Resenha: Arthannya de Vera Lúcia Cervi Mattei

Oi gente,

Hoje vamos falar de livro nacional. 

Esse livro  foi cortesia da autora e tenho algumas considerações a fazer antes de contar mais sobre a trama.

Primeira coisa que tenho a dizer é que o livro chegou super fofo, com embalagem prateada e fitinha. Vieram marcadores de páginas lindos. 

Além disso a diagramação está ótima e não encontrei erros. 

Bora conhecer a trama?



Lúcia sentiu algo mudar quando o viu pela primeira vez, despertando em si sentimentos  fortes e verdadeiros. E sempre quando encontram aqueles olhos cinza, ela sente sendo sugada a dois grandes abismos, como se ele enxergasse muito além do que é permitido, do que é aceitável.  Quem é ele? E de onde veio? Toran leva uma vida cheia de compromissos e responsabilidades. Mas assim que a vê, ela passa a ser sua prioridade. Ele tem uma missão a cumprir. Ele sabe o que quer e o que veio buscar. Toran não recua. Ele avança sem pedir licença. E Lúcia? Será que deve largar tudo para embarcar nessa viagem e mergulhar de cabeça nessa imensidão de sensações?  E o que é pior? Estará disposta a enfrentar um bombardeio em terras desconhecidas? Sabendo que, no meio desse fogo cruzado, ela precisará se resguardar, se impor e, principalmente, sobreviver?



Mais algumas considerações:

A princípio a leitura não me prendeu muito, senti um pouco de falta de uma leitura critica, pra dar uma limada na trama, deixar mais fluída e menos enrolada.

Achei a Lúcia um pouco sem graça e algumas partes confusas como a dificuldade de subir a escadaria, logo nas primeiras páginas.

Contudo, no decorrer da trama a autora conseguiu desenvolver melhor a personagem e logo fui fisgada. 

Achei que a Vera, autora de Arthannya tem dom para mistério, pois foi justamente o clima de mistério do livro que me fez virar página depois de página, na expectativa do que viria a acontecer.

Mas vamos falar da trama:

A Lúcia é uma jovem mulher normal, com qualidades e defeitos, que tem uma vida estável e um bom emprego. Algo de que se orgulha.

Além de uma marca de nascença que a deixa constrangida, ela não sabe nada sobre seus pais, pois fora abandonada por eles. 

O livro nos leva a conhecer também o misterioso Toran, que entra na vida de Lúcia pra ficar...

Por causa da forte atração entre os dois, Lúcia se vê envolvida numa trama de intrigas, romances e muito mistério. E ela vai mergulhar de cabeça nessa história que tem muito a ver com suas origens, as verdadeiras origens.

Além disso tudo, lá pelas tantas a autora nos apresenta um mundo novo e envolvente, que nos faz querer comer o livro, de tanta ansiedade pelo final.

Bom, pra não dar mais spoilers e estragar o prazer da leitura de vocês, só o que posso dizer é que vocês vão rir, suspirar e amar esse livro. LEIAM.


Classificação: Muito Bom.






6 comentários:

  1. Oi Graci. Fiquei muito feliz em ser parceira do seu blog. Só de falar um pouquinho com vc já percebi o comprometimento em tudo que faz. Quero agradecer por essa oportunidade em poder divulgar meu trabalho e obrigada mais uma vez por sua atenção, por suas palavras e principalmente, por divulgar a literatura nacional. Parabéns e Sucesso sempre. abços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Graci, está fazendo mesmo bastante pela literatura nacional. Essa resenha é realmente muito chamativa, fiquei com vontade de ler esse livro, vou pesquisar mais para saber mais detalhes e caçar uns spoillers por aí.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Realmente. No começo é meio dificil de ler, mas, depois fica impossivel parar de ler!

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, eu queria dizer que AMEI essa capa! Esse livro me agradou por causa dos mistérios que contém nele, pois, quem me conhece, sabe que eu adoro livros com mistérios. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Pela resenha o livro parece ser bom e a capa chama bastante a atenção. Como gosto muito de livros de mistério e que são nacionais agora estou querendo ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu gosto muito dos livros da editora e a capa ficou fantástica, pode deixar que não deixarei de conferir mais do livro depois.
    É difícil o livro ser bom de início e de alguns que li, não todos, que foram bons inicialmente, tiveram o fim ruim...

    De tudo um pouco

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário ele é muito importante pra mim...
Abraços!
Graci Rocha